Portinari e CASACOR São Paulo: 6 tendências de cozinhas
Presente nas últimas edições da mostra paulista em parceria com os mais criativos e renomados arquitetos e designers de interiores, a Portinari destaca seis tendências para as cozinhas que estão encantando os visitantes da mostra.
O arquiteto José Navarro trouxe a versão contemporânea de uma casa mineira para a CASACOR e apresenta a Casa Araxá. Com 110m², o espaço apresenta ambientes fluidos e um clima aconchegante. A mistura de cores neutras como preto, cinza e marrom são destaque no ambiente e para compor o espaço, Navarro usou o Acqua OFW NAT no piso contribuindo com esse clima acolhedor.
Projeto José Navarro (Foto: Rafael Renzo)
Recordista de participações na CASACOR, o arquiteto Léo Shehtman celebra seus 35 anos de mostra e assina o projeto Memórias, um bunker que se estabelece como lar provisório e reflete todos seus usos. Para o projeto, que tem 140m², Léo escolheu para o piso o revestimento BRONX GR NAT, que se destaca pelo aspecto de um cimento queimado repleto de nuances com ares sofisticados.
Projeto Léo Shehtman (Foto: Rafael Renzo)
O designer de interiores Luiz Otávio Debeus criou uma junção de estampas, cores e peças em seu estúdio de 83m², que revela o estilo eclético do morador imaginário. Debeus misturou padrões de revestimento e utilizou a coleção Joy para montar o piso que remete a uma imagem em 3D.
Projeto Luiz Otávio Debeus (Foto: Rafael Renzo)
Outra cozinha que marca a edição da CASACOR São Paulo é a assinada pela arquiteta Paola Ribeiro. Com 270m², o espaço é composto por living, cozinha, adega, quarto com banheiro e closet, home office, sala de jantar e varanda. Para a cozinha, Paola especificou a coleção Maracangalha para compor a bancada, trazendo a versatilidade da peça que possibilita uma aplicação curva e a peça Recital WH, trazendo uma bancada gourmet única.
Projeto Paola Ribeiro (Foto: Rafael Renzo)
Depois de marcar presença em 8 edições da CASACOR Rio, a arquiteta carioca Bianca da Hora estreia na CASACOR SP apresentando o Loft Vastu. Com 120m², integrado por living, cozinha com ilha de cocção, lavabo e varanda, o loft explora diferentes texturas e tons naturais – em versões rústicas e contemporâneas – e para compor a cozinha a arquiteta especificou a Mezzo BE NAT, um mármore travertino clássico que se destaca pela versatilidade.
Projeto Bianca da Hora (Foto: Rafael Renzo)
A arquiteta Ticiane Lima marca presença na mostra com um espaço de 147m² minimalista e elegante que apresenta um antídoto para a agitação da cidade grande. O Loft (In)terno proporciona reflexão interior e tranquilidade, dividido em sala, cozinha, quarto, banheiro e jardim. Para o piso do loft, a arquiteta utilizou a peça Citta GR NAT, um design marcado com leves nuances.
Projeto Ticiane Lima (Foto: Rafael Renzo)